10 curiosidades sobre a maconha que você não conhece

Curiosidades sobre a Maconha

Hoje em todo mundo há um debate intenso sobre a legalização da maconha, nos Estados Unidos por exemplo alguns estados já permitiram de alguma forma a comercialização da maconha e outros ainda avaliam em suas casas legislativas o impacto desta legalização.

Colorado foi o estado americano que primeiro regulamentou o uso de maconha para fins médicos os primeiros sinais foram a redução de prisões pelo uso da droga e um crescimento na economia. Somente no Colorado o comércio legal de maconha movimenta 2.4 bilhões de dólares.

10 – 800.000

Por ano em média nos EUA 800 mil pessoas são presas por crimes relacionados com esta droga.

9 – Remédio para o Câncer

Pesquisas recentes mostram que uso terapêutico da maconha auxilia na luta contra o câncer aliviando sintomas e até dificultando o crescimento de células cancerígenas no corpo.

8 – George Washington

O famoso herói e Pai-Fundador americano, o General George Washington, plantava maconha em sua fazenda. Além dele os presidentes Obama, Bush(Filho) e Bill Clinton admitiram ter usado a droga na juventude.

7 – Prisão Perpétua

Se você for pego tentando vender apenas 10 dólares de maconha para um policial disfarçado é suficiente para ser condenado a prisão perpétua sem chance de condicional.

6 – Indústria em Crescimento

Nos estados e países onde foi legalizada se tornou uma indústria geradora de empregos e riquezas. Nos EUA é um dos segmentos de mercado que mais cresce.

5 – Overdose

Ao contrário de álcool e cigarro que é possível ter overdose é raríssimo ter overdose de maconha. Considerando que seja somente maconha sem adição de mais nada.

4 – Variedade

Em países como a Holanda onde a maconha é legalizada você pode encontrar vários produtos inusitados que contém maconha, como: leite, biscoitos, chocolates, chicletes e outros.

3 – Ar Italiano

O ar ao redor do Panteão e do Coliseu na Itália possuem quantidades detectáveis de maconha, mas nada que você vá perceber ou sentir.

2 – 2737 AC

Há notícia de maconha desde 2737 antes de Cristo, quando o imperador Chinês Shen Nung escreveu sobre as propriedades da maconha para aliviar reumatismo e gota.

1 – 2 Países

Somente 2 países no mundo permitem a posse, venda, transporte, cultivo e comercialização da maconha indiscriminadamente. São eles Coréia do Norte e Uruguai.

Deixe seu Comentário!

comentários