in

10 Fatos sobre obesidade que todos deviam saber

Conheça fatos trágicos sobre obesidade

Obesidade é um problema que é uma realidade em vários países, incluindo o Brasil. Nos EUA por exemplo já é considerada uma epidemia. Médicos e cientistas envolvidos na área veem o problema como uma praga do século 21.

No ocidente de modo em geral o problema é mais latente devido a má alimentação e ao fácil acesso a fast-foods e comidas processadas. Que estão disponíveis a preços super baixos se comparados a comidas orgânicas e preparadas com alimentos naturais em uma cozinha.

1 – No mundo há mais pessoas sofrendo com obesidade do que com fome ou desnutrição juntas.

2 – Pesquisas e estudos comprovam que pessoas com hábitos de tomar café e jantar na rua ao invés de casa são mais obesas.

3 – Falta de sono adequado é fator de aumento de peso e o peso extra em si pode já causar problemas de sono como apneia.

4 – Ao contrário do que muitos pensam os EUA não são o país com mais obesos do mundo.

5 –  O País com mais obesos no mundo é Palau com 47,10 % de sua população acima do peso.

6 – Nos EUA o gasto com problemas de saúde gerados por obesidade passou de 200 bilhões de dólares por ano. Isto é 21% do que é gasto com saúde por lá.

7 – A ciência moderna atualmente atribui 44% de diabetes, 23% dos problemas cardíacos a pacientes com obesidade.

8 – De acordo com a Sociedade Americana do Câncer 572.000 americanos morrem por ano e 1/3 deste total são de mortes relacionadas a sobrepeso ou obesidade.

9 – Nos anos 90 nenhum estado americano tinha taxas de pessoas obesas acima dos 15%. Hoje, 41 estados tem 25% de sua população obesa.

10 – Os Estados Unidos são o 12º país com número de obesos no mundo.

10 filmes para se motivar

Ranking dos países com mais obesos do mundo