in

10 filmes para se motivar

Dicas de filmes inspiracionais e motivacionais!

Motivação e inspiração nem sempre surgem com facilidade, buscar fontes de motivação para continuarmos buscando nossos objetivos é essencial. Empreendedores, esportistas, professores, pessoas que buscam uma aprovação num concurso público ou algum outro tipo de exame pode ter na lista de filmes abaixo um apoio para não perder ou recuperar o foco no objetivo.

Seguem nossas dicas de filmes para te inspirar.

1 – Forest Gump

Mesmo com o raciocínio lento, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo infantil.

2 – Homens de Honra

Carl Brashear, um jovem negro, entra para a Marinha americana nos 50, época em que o racismo prevalecia no país. O jovem enfrenta o preconceito de seus colegas brancos e de seu instrutor, mas sua coragem e determinação conquistam o respeito de todos.

3 – Decisões Extremas

John é um profissional de publicidade e casado com uma linda mulher, com quem tem três crianças. O casal descobre que as duas crianças mais novas têm uma doença fatal e John deixa a carreira de lado para dedicar-se à busca de uma cura.

4 – Mentes Perigosas

Uma ex-oficial da marinha abandona a vida militar para ser professora de inglês. Só que logo na primeira escola em que começa a lecionar, ela vai se deparar com diversas barreiras. Sendo um colégio de negros, latinos, e na maioria de pessoas pobres, ela terá que lidar com a rebeldia dos alunos. Como a professora Louanne Johnson não consegue através de métodos convencionais a atenção da sua classe, ela parte para outra forma de ensino. Passa a dar aulas com karatê e músicas de Bob Dylan, tentando ajudar a turma através de métodos pouco convencionais.

5 – Hotel Ruanda

Durante os conflitos políticos entre Hutus e Tutsis que mataram quase um milhão de ruandenses em 1994, Paul Rusesabagina, gerente do Hotel des Milles Collines, na capital do país, toma a decisão corajosa de abrigar sozinho mais de 1.200 refugiados.

6 – Invictus

Invictus é um filme de 2009, pertencente à categoria drama biográfico e esportes, dirigido por Clint Eastwood, estrelado por Morgan Freeman e Matt Damon.

7 – Um Ato de Liberdade

Inspirado em uma história real sobre a luta de três irmãos judeus, Tuvia, Zus e Azael Bielski, para erguer uma comunidade de resistência à ocupação nazista, animando outros sobreviventes a juntarem-se a eles.

8 – Intocáveis

Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

9 – A Procura da Felicidade

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa.

10 – Um Bom Ano

Um banqueiro londrino, Max Skinner, herda a vinícola de seu tio em Provence, na França, onde passou a maior parte de sua infância. Assim que chega na propriedade, conhece uma mulher da Califórnia que diz ser sua prima e que a propriedade pertence a ela.

Faltou algum? Comente!

5 dicas para ser uma pessoa mais feliz

10 Fatos sobre obesidade que todos deviam saber