in

6 eventos que podem causar o fim do mundo

Que acontecimentos podem causar o fim do mundo ?

E.L.E – Extinction Level Events ou Evento de Nível de extinção é como são conhecidos acontecimentos ou possibilidades de eventos que poderiam causar o fim da vida na terra ou gerar situações catastróficas em escala global.

Esta lista é parte de um relatório gerado pelos cientistas Dennis Pamlin e Stuart Armstrong

1 – Mudança Climática Catastrófica

Estamos falando de uma mudança de 4º a 6º graus celsius, um estudo do Banco Mundial sugere que não há garantias de que é possível a adptação do nosso planeta a essa mudança de temperatura. Com isso a elevação dos mares iria empurrar bilhões de pessoas para o interior e a agricultura seria extremamente prejudica pelo excesso de calor.

2 – Guerra Nuclear

Ataques nucleares mesmo que com milhares de Bombas atômicas não seria possível extinguir a vida na Terra. Simplesmente a muita população e muito bem dispersa para essa opção ser viável diretamente. Os países envolvidos nestes ataques com certeza sofreriam as maiores baixas mas ainda assim teriam sobreviventes.

Então por que bombas atômicas estão na lista ? O efeito indireto causado por elas seria o Inverno Nuclear, as temperaturas da Terra cairiam rapidamente afetando agricultura e assim causando um efeito devastador mundial.

3 – Pandemia Global

Atravessar grandes distâncias hoje é muito mais rápido e comum, se na época da gripe espanhola tivéssemos o fluxo de pessoas pelo mundo que temos hoje o número de vítimas fatais seria drasticamente maior.

A Peste Negra, em torno dos anos 1300 matou 75 milhões de pessoas. A gripe espanhola também tem suas vítimas estimas entre 50 e 100 milhões pessoas.

4 – Impacto por meteoro ou asteroide

Um meteoro já foi causa de extinção na Terra a cerca de 66 milhões de anos. Esse asteroide é conhecido como Chicxulub e dizimou os dinossauros. Ainda é possível que outro asteroide com massa parecida venha a atingir a Terra, mas é uma possibilidade remota sendo que Jupiter absorve maior parte destes impactos.

5 – Super Vulcão

Vulcões podem causar resfriamento da atmosfera global e afetar gravemente a agricultura. Um dos maiores vulcões do Planeta é Yellowstone que fica no parque nacional de mesmo nome nos Estados Unidos. Contudo, a probabilidade de um vulcão entrar numa erupção que causa danos numa larga escala global é bem remota.

6 – Nanotecnologia

É um risco potencial para o futuro. O medo é que este tipo de tecnologia permita a criação de armas super eficientes e destruidoras. Um dos usos da nanotecnologia é a rápida extração de urânio e separação de isótopos para a criação de armas nucleares.

Lista dos aplicativos gratuitos mais baixados para android

Os aplicativos pagos mais baixados no Android