in

7 maneiras de tratar refluxo estomacal

Como tratar refluxo ?

Quem sofre de refluxo sabe como é horrível a sensação e dor causadas por essa condição. O refluxo é causado por uma doença digestiva crônica que faz o ácido do estomago subir para o esôfago. A Azia é o resultado que causa uma sensação de queimação muito desconfortável no peito.

Outro sintoma é o azedo devido aos ácidos que volta a garganta e a boca.

Mas vamos à nossa lista de como melhorar e tratar o refluxo.

1 – Não coma e deite, fique pelo menos 2 horas sentado ou em pé para dar tempo de fazer a digestão e favorecer o estomago no seu trabalho. Quem tem problemas de refluxo sabe que se comer e deitar o refluxo é certo.

2 – Gengibre e aveia são combatentes naturais de refluxo e incluí-los na sua dieta pode melhorar seu refluxo gástrico.

3 – Bebidas alcoólicas e comidas gordurosas são terríveis para quem tem refluxo. Evite-as ou quando tiver refeições com esses alimentos dê tempo antes de deitar e evite exageros.

4 – Vinagre e salada – São comidas leves que devem ter preferência na sua dieta, a salada não causa refluxo e o vinagre auxilia na digestão, lembre-se sempre de usar vinagre de maça. Muitas pessoas que tem refluxo tomam vinagre-de maça com um pouco de água ou puro, uma colher de vinagre já auxilia no controle do refluxo.

5 – Ao se deitar deite do lado esquerdo pois dificulta o retorno de ácido do estomago para o esôfago. Existem colchões e travesseiros próprios para tratar o refluxo, vale a pena pesquisar.

Veja a imagem:

6 – Cigarros, narguilés e narguilés eletrônicos causam stress no sistema digestivo e pioram as condições para quem sofre de refluxo.

7 – Inibidores de Bombas de Prótons, são os conhecidos remédios como omeprazol e genéricos, o omeprazol e outros como o pantoprazol tem o preço acessível e funcionam muito bem, contudo existem opções mais eficientes e mais caras como o Nexium. NUNCA SE AUTO MEDIQUE, SEMPRE PROCURE UM MÉDICO ESPECIALISTA.

As 10 bombas nucleares mais mortais

As 10 distribuições Linux mais populares