in

8 Chás para você perder peso

Lista dos 10 melhores chás para te ajudar a perder peso e melhorar sua saúde.

Estudo após estudo tem demonstrado que beber chá faz bem para nossa saúde: Tomar chá melhora nossa saúde bucal, combate a artrite  problemas cardiovasculares e muitas outras doenças.

Existem muitos chás que melhoram nossa digestão, auxiliam na perda de peso, redução de gordura, controle de colesterol e inúmeros outros benefícios. Outro importante benefício do chá é que ele age como um redutor de apetite natural. Então beba chá!

Não gosta da bebida ? Saiba que existem mais de 30 mil variedades de chá.

Mas vamos ao que interessa, segue a lista dos melhores chá para emagrecer:

1 – Chá Verde 

cha-verde

Quando se fala em chá para perda de peso o chá verde é o campeão. Ele contém uma substância chamada catequinas EGCg que “orienta” o metabolismo a queimar calorias promovendo o emagrecimento.

Outro detalhe importante deste chá foi revelado num estudo pela Penn State, renomada universidade americana, que o chá verde reduz a capacidade de absorção de gorduras e aumenta o uso de gordura pelo corpo como fonte de energia.

2 – Chá de Hortelã

cha-de-hortela

O Chá de Hortelã funciona como um inibidor de apetite natural. Tomar de 2 a 3 xícaras deste chá reduz aquelas vontades de estar mastigando alguma coisa.

Este chá também é tomado para aliviar o stress e ajudar na digestão.

3 – Chá Oolong

cha-oolong

O forte deste chá é auxiliar na aceleração do metabolismo, assim como o chá verde contém catequinas que auxiliam neste processo.

As folhas deste chá podem ser re-utilizadas promovendo um novo sabor a cada novo uso.

4 – Chá Branco

cha-branco-emagrecedor

Chá rico em anti-oxidantes que previnem o acumulo de novas células de gordura no corpo, também diminui a absorção de gordura pela corpo e possui cafeína que auxilia no estímulo ao processo metabólico.

Estudos já comprovaram a eficaz atuação deste chá na lipólise que é a quebra de gordura e outra vantagem deste chá é que ele doce naturalmente dispensando o uso de qualquer tipo de adoçante.

5 – Chá de Hibisco

flor-e-cha-de-hibisco

A bela flor de Hibisco quando feito chá é uma ótima bebida. Ele possui enzimas que auxiliam como anti-oxidantes e aceleram o metabolismo. Suas propriedades também auxiliam na diminuição da absorção de carboidratos.

Também é um excelente diurético que auxilia na perda de peso.

IMPORTANTE: Este chá não é recomendado para quem está grávida ou em amamentação.

6 – Chá de Gengibre

cha-de-gengibre

Principal vantagem deste chá é a sensação de saciedade que nos ajuda a diminuir o apetite, mas além disso o gengibre acelera o metabolismo que impulsiona a perda de peso.

Um estudo de 2012 revelou que consumir chá de gengibre após uma refeição auxilia no controle da fome por até 6 horas após o consumo do chá.

7 – Chá de Rosas

Rose tea

Um sabor e aroma marcantes. Possui uma variedade de substâncias anti-oxidantes e é um chá muito usado para detox.

Não faça este chá direto de pétalas de rosas para evitar que contenham pesticidas, procure um produto para consumo próprio de chá.

8 – Chá de Camomila

cha-de-camomila

Chá poderoso para auxílio da digestão e diminuição da ansiedade. Se prepara com folhas secas ou com sachês. Uma boa combinação deste chá é com o chá de hortelã.

O controle da ansiedade e stress é importante para a perda de peso pois muitas pessoas tem hábitos alimentares que levam a obesidade por causa destes dois vilões da boa saúde.

Muitas mulheres usam este chá para alívio de cólicas menstruais.

Como podemos ver beber chá traz inúmeros benefícios, vale a pena cultivar este hábito. A maioria dos chás tem efeito termogênico que auxilia no emagrecimento. E é muito melhor tomar um chá do que refrigerantes e sucos industrializados.

A última dica é: NÂO acredite em chás industrializados em latas e caixinhas. Eles sofrem vários processos industrializados e geralmente tem adição de açucares. Opte sempre por fazer seu chá.

TOP – Músicas Gospel Mais Tocadas – [ATUALIZADO]

As 10 raças de cachorros mais fiéis ao dono