As 8 Comidas mais raras do mundo

Qual o alimento mais raro do mundo ?

De todas as coisas do mundo poucas são procuradas e amadas como nossa comida. Simplesmente pelo fato de termos que comer várias vezes ao dia para sobreviver e nos manter-mos saudáveis.

Como é essencial a nossa vida não é estranho que a variedade de opções seja imensa. Nessa infinidade de opções fizemos hoje a lista das comidas mais raras do mundo.

1 – Sopa de Ninho de Ave

É um nome xique para uma sopa. É considerada como afrodisíaca na China e é feita de saliva de ave.

2 – Caviar

Caviar é famoso por ser raro e caro. Com certeza você já ouviu falar nessa comida que possui grande variedade, sendo a mais famosa o Caviar Almas. São ovas de peixe, geralmente, Beluga. Normalmente o peixe põe seus ovos após 20 anos de idade.

3 – Melancia Densuke

Melancias são extremamente comuns mas esta variação é raríssima. É cultivado no Japão e geralmente não se produzem 100 exemplares dele por ano. É usado como um presente em ocasiões especiais devido sua escassez.

4 – Kobe Beef

A carne é um dos alimentos mais consumidos e amados do mundo. O kobe beef vem de gado Wagyu que é um animal extremamente cuidado e mimado. São alimentados com a melhor grama possível, recebem massagens e bebem cerveja. Para se ter uma idéia o contra-filé de wagyu pode ser vendido a R$ 4,4 mil reais.

5 – Chocopologie

É um chocolate trufado que costa mais de R$ 8000,00 reais o quilo. Contém trufa negra e cacau Valrhona.

6 – Sal Algas Marinhas

Geralmente é conhecido pelo nome Japonês Amabito No Moshio é o sal mais raro do planeta. Produzido também no Japão passa por um processo único de refinamento que envolve evaporação de água do mar com infusões de algas marinhas.

7 – Cogumelos Matsutake

Muito incomum este cogumelo que não cresce em grandes quantidades. Cresce apenas perto algumas árvores raras na Ásia. Depois de colhido aquele fungo nunca mais cresce naquele local, dificultando ainda mais o processo.

8 – Açafrão

Não é o açafrão que conhecemos no Brasil, no Brasil temos o açafrão da terra que é muito popular, mas açafrão de verdade é muito raro. Precisa de muitas plantas para se extrair um pouca quantidade deste tempero em um trabalho pesado e manual.

Deixe seu Comentário!

comentários