in

8 hábitos de pessoas ricas

Quais são os principais hábitos dos milionários ?

Um relatório da Market Insights chegou a uma lista de hábitos que é comum para aqueles afortunados que são milionários.

Mas sem muito papo vamos a lista de hábitos comuns entre milionários:

  1. Trabalho duro vale mais que talento.  Há uma célebre frase de Stephen King que diz: “Talento vale menos que sal de mesa. O que separa o individuo talentoso do individuo com sucesso é muito trabalho.” Não há atalhos, por isso TRABALHE!
  2. Busca pela motivação. “Uma pessoa com motivação ilimitada pode alcançar qualquer coisa.” Charles Schwab – Milionários tendem a saber quais suas paixões e buscá-las incessantemente.
  3. Variedade de investimentos. – Milionários apesar de geralmente terem um ramo específico não tem todos os ovos em uma só cesta, para garantir fontes de renda variada e possíveis retornos não previstos em algum de seus negócios.
  4. Nunca parar de aprender. – De acordo com o escritor Tom Corley milionários tem o hábito de ler pelo menos 2 livros por mês ao longo de toda sua vida.
  5. Investir nas pessoas. – É óbvio que investir dinheiro em pessoas que lhe dão retorno é bom mas milionários tendem a também investir energia, tempo e dedicação nessas pessoas.
  6. Tenha um mentor. – Mentores podem fazer a diferença em evitar que você cometa erros previsíveis. Geralmente é uma pessoa, colega, professor com experiência em sua área que lhe orienta a respeito de decisões importantes. Muitos milionários creditam seus mentores por parte de seu sucesso.
  7. Objetivos claros. – “Se você não sabe aonde está indo chegará em outro lugar.” Yogi Berra. Tenha foco, seja objetivo e não desista.
  8. Controle seu tempo. – Você não será um milionário se não possuir controle sobre seu tempo. Todos temos 24 horas por dia a diferença é o que você faz com elas. Lembre-se que o tempo é uma dádiva.

 

Os 10 mais profundos mares e oceanos da terra

10 Vulcões mais perigosos e em atividade no mundo