in

8 sinais de que você pode estar grávida

Como saber se eu estou grávida ?

Será que eu estou grávida ? Milhares de mulheres se fazem esta pergunta todos os dias. Os primeiros sinais de uma possível gravidez aparecem já nas primeiras semanas. Muitas vezes o primeiro sinal é o ciclo menstrual atrasado seguido de alguns dos pontos que vamos listas abaixo.

1 – Aversão a certas comidas. – Algumas mulheres relatam sentir aversão a comidas e mesmo ao cheiros delas. Como massas e café por exemplo. É comum também ver comidas que em outro momento você gostava muito lhe causar repulsa.

2 – Mudanças de temperamento. – Devido às mudanças hormonais que afetam neurotransmissores é possível notar mudanças no temperamento de algumas mulheres. Os sentimentos podem passar a ficar a flor da pele.

3 – Inchaço abdominal. – Sentir inchaço logo nas primeiras semanas não é incomum. Algumas roupas podem inclusive começar a ficar mais justas.

4 – Visitas frequentes ao banheiro. – É comum que após 6 semanas até o terceiro trimestre você passe a ir ao banheiro mais frequentemente, por um aumento na pressão da bexiga.

5 – Cansaço. –  Outro sinal de uma possível gravidez é que você se sinta mais cansada. A fatiga pode ser um indicador. Não se sabe ao certo o motivo da fatiga aparecer no começo da gravidez mas é de se esperar devido ao trabalho extra que o corpo realiza. Ao chegar no segundo trimestre a fatiga tende a diminuir.

6 – Dor no seios. – Devido ao aumento hormonal muitas mulheres reportam sentir dor nos seios, ao longo da gravidez a medida que o corpo se ajusta esta dor vai diminuindo.

7 – Enjoos. –  Enjoos matinais podem começar cedo na gravidez e não só pelas manhãs mas ao longo de todo dia. Muitas mulheres descrevem que ao segundo trimestre a náusea diminiu na gravidez.

8 – Ciclo menstrual atrasado. – Se seu ciclo é regular e de repente está atrasado pode significar várias coisas inclusive gravidez.

IMPORTANTE: Todos os ítens acima precisam ser analisados por um médico e o melhor a fazer é procurar seu médico. Outra opção simples é fazer um exame de farmácia que é barato, rápido e não precisa nem de receita, são conhecidos como beta-hcg e testes de gravidez.

Dando positivo procure imediatamente seu médico para um correto acompanhamento.

Os 10 livros mais vendidos de 2016

Os 10 filmes mais violentos de todos os tempos