in

As 10 doenças mais comuns do mundo

Quais as doenças mais comuns do mundo ?

As doenças mais comuns podem variar dependendo de onde você vive. Mas de modo geral estão são as mais comuns em todo mundo.

Gripe Comum – Infecção viral que todos conhecemos. Ataca cerca 1 bilhão de pessoas por ano.

Anemia – A anemia é causada pela falta ou má-formação de células vermelhas do sangue no corpo. Isso leva à redução do fluxo de oxigênio nos órgãos do corpo. Só no Brasil são mais de 2 milhões de casos por ano.

Hepatite B – Essa doença é transmitida com maior frequência pela exposição a fluidos corporais infectados. Os sintomas variam e incluem amarelamento dos olhos, dor abdominal e urina escura. Algumas pessoas, especialmente crianças, não apresentam sintomas. Nos casos crônicos, pode ocorrer insuficiência hepática, câncer ou cicatrizes.

Gengivite – Causada pela má higiene bucal. A gengivite não tratada pode levar à perda dos dentes e outras doenças graves. Os sintomas são gengivas inchadas, dilatadas, retraídas e, às vezes, sensíveis ou que sangram facilmente. O tratamento envolve limpeza profissional e enxágues bucais.

Câncer do Pulmão – Os dois maiores tipos de câncer de pulmão são o de pequenas células e o de não pequenas células. As causas incluem fumo, fumo passivo, exposição a certas toxinas e histórico familiar. Os sintomas são tosse (geralmente com sangue), dores no peito, espirros e perda de peso. Tais sintomas não costumam aparecer até que o câncer esteja em estado avançado.

Diarreia – A diarreia é uma doença muito comum que consiste na evacuação de fezes líquidas de forma frequente e sem controle. Ela pode ser tanto aguda quanto crônica, dependendo do tempo de duração dos sintomas.

Faringite Estreptocócica – Infecção bacteriana que pode fazer com que a garganta fique lesionada e irritada.

Doenças Sexualmente Transmissíveis – Infecção transmitida por meio de contato sexual, causada por bactérias, vírus ou parasitas. Como: Herepes Genital, Calmídia, Gonorreia, AIDS e Sífilis.

Doença Cardiovascular – Condições cardíacas que incluem vasos doentes, problemas estruturais e coágulos sanguíneos. Como: Doença Arterial Coronariana, Hipertensão Arterial, Parada Cardiorrespiratória, Insuficiência Cardíaca, Arritmia Cardíaca e outras.

Diabetes Tipo 2 – Condição crônica que afeta o modo como o corpo processa o açúcar no sangue (glicose).

OBS: Este artigo é meramente informativo das doenças mais comuns. Se você tem dúvidas procure um médico. O Diagnóstico de qualquer doença assim como o  seu tratamento só deve ser feito por um médico.

Os 9 remédios mais caros do mundo

Os 10 melhores celulares de 2016