in

As 10 doenças mais raras do mundo

Qual a doença mais rara do mundo ?

Dificilmente vamos encontrar ou conhecer uma pessoa com uma das doenças mais raras do mundo. No mundo médico doenças são condições anormais que prejudicam funções corporais e estão associadas a sintomas e certos sinais que o corpo pode emitir.

Doenças raras também podem ser conhecidas como doenças órfãs.

10 – Varíola

 

Vírus erradicado que era contagioso, causava deformações e, geralmente, matava.

Além de sintomas semelhantes aos da gripe, os pacientes também apresentam uma erupção cutânea que aparece primeiramente no rosto, nas mãos e nos antebraços, passando posteriormente para o tronco.
Não há tratamento nem cura para a varíola. Uma vacina pode preveni-la. No entanto, os riscos de efeitos colaterais da vacina são muito altos para justificar vacinações de rotina para pessoas com baixo risco de exposição ao vírus.
9 – Paralisia Infantil
Vírus que pode causar paralisia, facilmente evitado por meio da vacina da poliomielite.
A poliomielite é transmitida por água ou alimentos contaminados ou por contato com uma pessoa infectada.
Muitas pessoas infectadas pelo poliovírus não ficam doentes nem apresentam sintomas. Contudo, naqueles que ficam doentes e desenvolvem a paralisia, ela pode ser fatal. O tratamento inclui repouso absoluto, analgésicos e ventiladores portáteis.
8 – Progéria
Distúrbio genético progressivo que faz a criança envelhecer rapidamente.
Esta mutação genética ocorre aleatoriamente e não é hereditária. Os sintomas, como retardamento do crescimento e perda de cabelos, começam a aparecer nos dois primeiros anos de vida. Não há cura para progéria, mas os medicamentos podem aliviar os sintomas e retardar a progressão.
7 – Doença de Fields
É uma das mais raras do mundo. Só há 1 caso desta doença que são as gêmeas Catherine e Kristie Fields. É uma doença neuromuscular que causa degeneração muscular.
6 – Fibrodysplasia ossificans progressiva
É uma doença genética rara que causa a formação de ossos no interior dos músculos, tendões, ligamentos e outros tecidos conectivos. Pontes de ossos “extra” se desenvolvem através das articulações (juntas do corpo) restringindo progressivamente os movimentos. Na FOP, o corpo não somente produz muitos ossos, mas um todo um esqueleto “extra” é formado, envolvendo o corpo e prendendo a pessoa em uma prisão de ossos.
5 – Kuru – A doença dos Canibais
A febre Kuru consiste em uma rara doença neurodegenerativa, infecciosa, causada por um príon. A palavra Kuru é de origem indígena e significa “tremendo de febre e frio”, sendo este um dos sintomas apresentados pelos portadores desta doença.
4 – Paraneoplastic pemphigus (PNP)
É uma doença autoimune ligada geralmente a um tumor. Especula-se que antígenos associados ao tumor gerem uma reposta do sistema imunológico que resulta em bolhas na pelhe e nas mucosas.
3 – Von Hippel-Lindau (VHL)
É uma doença genética muito rara que pode causar crescimento de tumores em várias partes do corpo. Os tumores podem ser benignos e malignos. Os tumores podem aparecer durante toda a vida da pessoa com a doença.
2 – Microcefalia

Doença que infelizmente virou epidemia no Brasil em 2016.Microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança são significativamente menores do que os de outras da mesma idade e sexo. A microcefalia normalmente é diagnosticada no início da vida e é resultado do cérebro não crescer o suficiente durante a gestação ou após o nascimento.

Crianças com microcefalia têm problemas de desenvolvimento. Não há uma cura definitiva para a microcefalia, mas tratamentos realizados desde os primeiros anos melhoram o desenvolvimento e qualidade de vida. A microcefalia pode ser causada por uma série de problemas genéticos ou ambientais.

1 – Morgellons

É uma dermopatia inexplicável  caracterizada por uma variedade de sintomas na pele, como formigamento, mordeduras e sensações de ferrões. O consenso científico atual tem que a doença de Morgellons não é uma doença nova e sim um nome novo e enganoso para uma condição bem conhecida. A maioria dos médicos, incluindo dermatologistas e psiquiatras, concorda que Morgellons é uma condição bem conhecida, como parasitoses delirante.

Os 10 videoclipes mais caros da história

Lista dos aplicativos gratuitos mais baixados para android