in

As 10 escolas mais caras do mundo

Quais são as escolas mais caras do mundo ?

Quando o dinheiro não é problema para onde aqueles 1% mais ricos mandam seus filhos para estudar ?

Escolas com iates particulares e centros de equitação dentro do campus são alguns dos benefícios para os alunos das escolas mais caras do mundo, que geralmente são frequentadas por filhos de estrelas da músicas, executivos e chefes de Estado.

A Suíça possui a maioria das escolas com preços menos acessíveis do mundo mas vamos a nossa lista:

10 – Hurtwood House – Surrey

Localizada em uma mansão de 200 acres, é uma escola única que fica no Reino Unido e atende apenas 340 alunos. É conhecida pelo seu foco em criatividade e artes. Custo é de 40 libras por ano.

9 – Brillantmont – Suíça

Escola gerida por uma família tradicional Suíça já a mais de 130 anos. De frente para o Lago Genebra com 100% de seus alunos que continuam para o Ensino Superior. A escola não costuma informar célebres ex-alunos. Custo de 55 mil libras por ano.

8 – The American School in Switzerland (TASIS)

Foi a primeira Escola Internato a se estabelecer na Europa nas Montanhas Suíças. Escola muito voltada as artes realiza todos os anos um famoso Festival de Artes da Primavera. Custo anual de 64 mil libras.

7 – Think Global School

A primeira escola-itinerante do mundo. A escola leva seus alunos para 4 países diferentes todos os anos. E prioriza atividades de campo em suas aulas. Uma outra diferença da escola é que tem 1 professor para cada 3 alunos. Custo de 64 libras por ano.

6 – Institut Auf Dem Rosenberg

Com apenas 260 alunos de mais de 40 países. A ênfase do ensino é focada em cada aluno individualmente. A escola possui 1 profissional de educação para cada 4 alunos e turmas de no máximo 8 alunos. Local escolhido por realeza e grandes herdeiros opera com muita discrição e tem um custo anual de pelo menos: 67 mil libras.

5 – Leysin American School – Suíça

Outra escola de elite Suíça, nesta escola os alunos podem passar terças e quartas no período da tarde praticando esportes nas montanhas dos Alpes onde a escola está localizada. Custo de 68 mil libras por ano.

4 – Collège du Léman International School, Suíça

Recebem alunos a partir de 1 ano de idade. As aulas são em dois idiomas, francês e inglês até os 18 anos. O Campus  tem 8 hectares e tem acesso a cidade de Genebra e as montanhas que rodeiam a cidade. Custo de 69 mil libras por ano.

3 – Collège Alpin International Beau Soleil

Fundada em 1910 é uma das mais antigas e tradicionais escolas suíças. Tem também o ensino realizado em inglês e francês e muito incentivo a esportes. Custo anual de 80 mil libras por ano.

2 – Aiglon College – Suíça

Com uma vista para Mont Blanc – a escola fica localizada em um local bem alto e incentiva atividades esportivas em sua área para seus alunos. A escola recebe alunos entre 9 e 18 anos e baseada no modelo tradicional de ensino Britânico. O Custo anual pode passar as 80 mil libras.

1 – La Rosey – Suíça

A prestigiosa escola suíça La Rosey é a escola mais cara do mundo. Recebe alunos entre 7 e 18 anos. Recebe alunos de mais de 60 países mas não permite que hajam mais de 10% de alunos de 1 só país para evitar “dominância” daquele país. A Escola possui um teatro com capacidade para 1000 pessoas e tem alunos filhos da realeza da Europa e do Oriente Médio. O filho de John Lennon e o neto de Winston Churchill são alunos da escola que tem um custo anual de mais de 90 mil libras por ano.

 

 

Os 10 países mais populosos do mundo

10 Fatos incríveis sobre nosso planeta