As 10 raças de cachorros mais fiéis ao dono

Raças de cães mais fiéis

Todos sabemos que o cão é o melhor amigo do homem, mas dentre eles quais as raças mais fiéis aos seus donos ?

Amigos, companheiros, fiéis, solícitos e bravos são algumas das qualidades de nossos amigos. Cachorros são fiéis a ponto de darem a vida pelo seu dono.

1 – Cão de Montanha dos Pirineus

cao-da-montanha-dos-pirineu

Não é surpresa que está raça esteja nesta lista, ele é famoso como cão de pastoreio e protege seus donos e outras criações a todo custo.

2 – Pastor de Shetland

pastor-de-shetland

Os seus donos costumam dizer que estes cachorros são suas sombras. São cães reservados e dedicados aos seus donos.

3 – Pastor Alemão

pastor-alemao-na-grama

Existe uma razão por esta raça ser frequentemente usada por forças militares e policiais. ELES SÃO LEAIS! Alem disso é uma raça boa para adestrar e muito companheira.

4 – São Bernardo

sao-bernardo

O São Bernardo é leal até com estranhos, não foi a toa que foi escolhido para atuar em travessias perigosas entre a Itália e a Suíça. É um bom cão de guarda e de apoio aos viajantes na neve.

5 – Rough collie

Rough-collie

O rough collie é uma raça canina oriunda da Escócia. Sua origem exata é ainda desconhecida, embora se saiba que estes caninos descendem de cães pastores. Ela também é considerada por seus donos como sua sombra.

6 – Kuvasz

kuvasz

O kuvasz é uma raça de cão de proteção usado durante séculos como guarda de bovinos, atualmente mais conhecido na proteção de ovelhas. Esta raça era usada pela realeza, em Turco seu nome significa “Guarda Armada da Nobreza”

7 – Akita

akita

É a raça do cão que inspirou o filme HATCHI. São inteligentes e fiéis. Akita ou akita inu é uma raça de cães de grande porte originária do Japão. Sua origem é antiga, cerca de 3000 anos, porém, talvez tenha surgido na Europa e aparecido posteriormente na nação oriental.

8 – Spaniel Bretão

Spaniel-bretao

Cão de muita energia e um ótimo caçador. Sua devoção ao dono tornou esta raça conhecida pelo fácil adestramento e pela rápida aprendizagem de esportes.

9 – American Staffordshire Terrier

American-Staffordshire-Terrier

É uma raça extremamente leal que faz tudo pelo seu dono. INFELIZMENTE por isso, às vezes é usado como cão de briga e mesmo em sofrimento faz o que seus donos pedem. American Staffordshire Terrier, também conhecido como Amstaff, é uma raça de cães oriunda dos Estados Unidos. Relativamente recente, a raça é vista como uma remodelagem do Pit Bull.

10 – Mastiff ou Mastim Inglês

mastiff-mastim-ingles

Mastim inglês ou Mastiff inglês é uma raça canina oriunda do Reino Unido. De origem antiga, vê-se desenhos egípcios com estes caninos datados de 3000 a.C. O grande césar de Roma teve um Mastiff. Já foram muito usados em guerra e para guardas de palácio. Apesar do tamanho enorme que esses cães costumam atingir ele é dócil e dedicado aos seus donos.

 

 

Deixe seu Comentário!

comentários