in

As 8 plantas mais venenosas do mundo

Existem plantas venenosas ?

Cuidado com o que você come ou toca, algumas plantas podem dispensar venenos fortes como o de cobras.Há milhares de plantas venenosas em todo mundo e algumas são até mortais.

Caso você tenha um episódio de intoxicação através de plantas venenosas você pode ligar para serviço público SINITOX – 0800 722 6001.

8 – Conium ou Cicuta

Famoso veneno usado na Grécia antiga uma pequena ingestão de 5mg já é suficiente para matar uma pessoas adulta em 30 minutos. Antes de morrer a pessoa pode vomitar, ter náuseas, vertigens, paralisia e coma. E não há antídoto, somente o tratamento dos sintomas.

7 – Nerium Oleander ou Oleandro

É uma planta muito mortal e comum nos Estados Unidos, e por incrível que pareça também é utilizada para decorações. Possui em suas folhas e frutos uma substância que se ingerida em excesso pode causar parada cardíaca.

6 – Aconitum ou  Wolfsbane

É conhecida a séculos seu veneno já foi muito usado em pontas de flechas. Pode levar a paralisia pulmonar e cardíaca consequentemente sendo fatal.

5 – Brugmansia ou Trombeta de Anjo

Especialistas dizem que o nome Trombeta de Anjos vem pelo formato da planta alongado que pode ter 50cm mas populares dizem que é por causa do aviso aos anjos que você está chegando após ter contato com esta planta. Ingestão desta planta pode ser fatal dependendo da quantidade devido a presença de drogas como scopolamine.

4 – Favo de Santo Inácio

É nativa da Índia e seus pequenos frutos arredondados podem ser fatais, neles são encontrados venenos como estricnina e brucina. Com apenas 30g desta planta é possível matar uma pessoa adulta.

3 – Taxus Baccta ou Teixo

 

Apesar de ter um belo fruto avermelhado que envolve suas sementes. O fruto e a semente não possui veneno mas uma dose de 50g da planta pode matar um homem. Os sintomas são terríveis e e podem ser convulsão, tremores, dificuldade respiratória, desmaio e parada cardíaca.

2 – Actae Pachypoda ou Olho de Boneca

Simpática e bela mas muito perigosa. Comum na América do Norte essa planta que mede apenas 1cm de diâmetro  retém sua toxina no fruto. Ela possui uma substância que possui efeito sedativo de efeito rápido que pode parar o coração.

1 – Ervilha do Rosário ou Olho de Carangueijo

É uma planta que pode atingir 60cm e possui flores agrupadas em cachos. Normalmente agarradas em troncos de árvores na região da Indonésia. Seu veneno se chama Abrin e é parecido com a Ricina, porém o Abrin é 75x mais forte. Somente 3 Microgramas para matar uma pessoa adulta.

Os 10 maiores importadores de arroz do mundo

Os 10 países mais populosos do mundo