in ,

6 países com mais sindicatos no mundo

Qual o País tem mais sindicatos no mundo ?

Já parou para pensar quantos sindicatos temos no Brasil ? Nós fomos atrás deste número e para comparar buscamos outros países para formar uma lista com os que mais possuem sindicatos em todo mundo.

É uma informação difícil de ser peneirada mas conseguimos listar os 6 seguintes.

Países com mais sindicatos no mundo:

  1. Brasil – Com 16.800 sindicatos. (Número aproximado)
  2. África do Sul – Com 191 sindicatos.
  3. EUA – Estados Unidos da América – Com 190 sindicatos.*
  4. Reino Unido – Com 168 sindicatos.
  5. Dinamarca – Com 164 sindicatos.
  6. Argentina – Com 91 sindicatos.

 

Esses foram os 6 países que conseguimos verificar o número de sindicatos em fontes formais e oficiais. Caso você tenha números de outros países por favor comente com a fonte que iremos atualizar nossa lista.

*O número total de sindicatos dos Estados Unidos da América foi obtido entrando em contato com a AFL-CIO (The American Federation of Labor and Congress of Industrial Organizations)

* Fonte de sindicatos brasileiros. https://g1.globo.com/economia/noticia/com-fim-da-contribuicao-obrigatoria-ministro-estima-que-mais-de-3-mil-sindicatos-desaparecerao.ghtml

Comentários

Leave a Reply
  1. Através dos 16.800 sindicatos, a esquerda brasileira se aparelhou para o golpe totalitarista decisivo na democracia brasileira.

    • Concordo amigo dinheiro publico investido em coisas que só tomam o lucro e escravizam o trabalhador, a comparação entre o primeiro e o segundo chega ser impressionante, o que esses quase 17.000 sindicatos fizeram de bem para o trabalhador ao invés de escravizá-lo?
      PT partido dos trabalhadores !??
      partido dos ociosos isso sim… e antes de algum terceiro tentar me alienar com ideologia falida, eu digo, eu moro no campo sou agricultor sei bem como é. Diferente de alguém que perdeu o próprio dedo e sentou em cima disso pra não ter que trabalhar e inda viveu de aposento e greve e o mais incrivel mesmo sendo analfabeto ainda virou presidente.
      Não acho certo ter que fazer o terceiro ano pra poder varrer rua e não ter feito a quarta serie e virar presidente, é tanta palhaçada que parece ser uma piada pena que não é…

  2. Cabe destacar que do total dos atuais 16720 sindicatos com registro ativo, 11478 de trabalhadores e 5242 patronais. Considerando a proporção de empregados e patrões, existem mais sindicatos de patrões do que de empregados.

      • Claro que precisa desse tanto sindicato patronal. Imagina sem um contra-força para fazer frente com essa petralhada. O país já teria quebrado e falido, pois os abutres sindicalistas sugariam até os ossos dos pobres coitados dos empresários.

  3. Um Absurdo que no BRASIL exista mais de 5400 SINDICATOS DE EMPRESÁRIOS E EMPRESAS.
    Mais que os sindicatos de trabalhadores dos EUA.
    Lembrando que a Primeira Acusação contra os NAZISTAS no JULGAMENTO DE NUREMBERG foi por fechamento, controle e perseguição ao SINDICATO DE TRABALHADORES.
    E isto em pleno governo de Hitler que copou as PRIVATIZAÇÕES FASCISTAS na vizianha ITÁLIA.

  4. Um Absurdo que no BRASIL exista mais de 5400 SINDICATOS DE EMPRESÁRIOS E EMPRESAS.
    Mais que os sindicatos de trabalhadores dos EUA.
    Lembrando que a Primeira Acusação contra os NAZISTAS no JULGAMENTO DE NUREMBERG foi por fechamento, controle e perseguição ao SINDICATO DE TRABALHADORES.
    E isto em pleno governo de Hitler que copou as PRIVATIZAÇÕES FASCISTAS na vizianha ITÁLIA.

  5. Uma vergonha; tudo pela bolada da contribuição sindical, 3.500.000.000, 00 por ano. Uma correção, no Brasil existem 17.082 sindicatos, todos ávidos por essa grana fácil. Agora, com a extinção de mais esse imposto sobre o trabalhador, quem sabe esse total de 17082 não se transforme em 170, no maximo.

  6. Simplesmente, bizarro, tal qual o dia fatídico da fatiada da mortadela (constituição) pelo deus do olimpo (ou sujo), levandoovisk. Agora a serpente criou asas (dadas certamente, por LÚCIFER) e voou das terras de Getúlio, para as terras de Tiradentes, vá gostar de “PUDER ASSIM LÁ NA VENEZUELA”. Agora o guarda da Constituição , seu edson fachinn, enveredou , foi pego no meio do caminho em defesa dos sindicatos, com mais um escândalo, envolvendo o ” mistério do trabalho ” ameaçando impetrar uma medida cautelar monocratica a favor dos coitadinhos dos sindicatos, que alegando prejuízo indireto aos trabalhadores com o fim de mais um desgraçado imposto, que mais do que lógico facultativo. Mas pediu pinico, e pautou para o dia 28/06/2018 no plenário. Alegando amigos curiate, eu cai na gargalhada, eu não fui comunicado, a minha categoria pleiteia um direito a uns 10 anos, só agora um ministro do TST da turma dos dissipou individuais, se manifestou com a minha pessoa, com o tal do amicus curiate (pasmem).Será que o guarda da constituição edson fachinn, não está sendo ameaçado pelos sindicatos também? Tanta coisa imoral,para ser revista (REFIS, IMPOSTO DE RENDA, BENESSES NOS TRÊS PUDERES) ele esqueceu que a base do direito é empírico, entre os argumentos ele cita 1958 (usem a imaginação, já que ela é maior que o conhecimento), para terminar a piada, existe o sindicato dos trabalhadores que trabalham em sindicatos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  7. Tenho vergonha de saber que criamos uma estrutura sindical para assegurar interesses de oportunistas que nem de longe representam interesses de trabalhadores. Na verdade os sindicatos representam a iniciação de Hegemonia de Poder e o combustível primordial foi sepultado pelo STF nesta manhã do dia 29.06.18.

  8. Tem quem fala ,e fala muito dos EUA que lá não tem sindicatos,tem e tem muitos 190.eles tentam brigar pelos direito dos trabalhadores.

  9. Além de muito bem apontado abaixo que dos quase 17 mil sindicatos brasileiro quase um terço é de patrões, o que proporcionalmente dá um número muito maior de sindicato/patrão do que sindicato/trabalhador, existe outro erro na pesquisa acima:

    A AFL-CIO é apenas uma central sindical. Logo não existem apenas 190 sindicatos nos EUA. 190 são o números de sindicatos federados apenas nesta central sindical.

  10. Realmente tem Sindicatos aqui mas, a seriedade com os assuntos dos empregados das companhias é muito, muitíssimo maior com os pelegos no Brasil. Infelizmente. Sou brasileiro. Fui por mais de 25 anos advogado trabalhista e sei o que estou falando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Deixe seu Comentário!

comentários

Os 15 carros mais econômicos do Brasil

7 frases de Barack Obama