in

7 dicas para ser disciplinado

Como posso ser mais disciplinado ?

Disciplina nos dias atuais é um desafio, são muitas distrações e muita informação e demanda permeiam nosso cotidiano.

Contudo, com frequência, é preciso refletir e se organizar para a vida não passar e a gente não realizar nossos sonhos e vontades.

 

Bem, vamos às nossas dicas:

1 – Não espere a hora certa para fazer, essa hora pode nunca chegar. Saiba que a melhor hora é agora e nós temos uma tendência em sempre adiar.

2 – Se perdoe pelas suas faltas em não cumprir suas metas passadas. Não adianta chorar pelo leite derramado, é melhor investir no agora.

3 – Utilize uma agenda como o Google Calendar ou uma ferramenta como o Google Keep para te ajudar a se lembrar e organizar seus passos.

4 – Se sua atividade for por exemplo estudar não tente começar estudando 8 horas por dia, comece com uma hora por dia e depois vá aumentando semanalmente. A mudança de comportamento, na maioria dos casos, ocorre de forma gradual. De forma bruta geralmente não temos continuidade e nos cansamos logo.

5 – Se alimente corretamente e realize exercícios. Comer carboidratos em excesso pode dar sensação de fatiga dificultando a concentração.

6 – Visualize seus objetivos, você sabe aonde você quer chegar ? Quando estiver desanimando reflita sobre seus objetivos.

7 – Disciplina não é algo que se consegue e pronto. É uma busca contínua e uma luta diária.

Uma dica de leitura adicional é o livro:

O Cérebro com foco e disciplina do Renato Alves.

Sinopse:

Cansado de se sentir mal porque não fez o que tinha para fazer hoje? O que você já perdeu hoje por pura falta de disciplina? As chaves de casa, o prazo do relatório, uma consulta ao médico, a dieta para perder aqueles quilos? O preço que pagamos pela falta de foco e disciplina é sempre muito alto e pode ser medido em dinheiro, tempo e oportunidades que vão pela janela.

Vivemos com a mente atulhada de ideias, mensagens, tarefas a cumprir e o caos mental gera grande cansaço. As pessoas no mundo moderno travam uma batalha diária e invisível com a própria mente… e perdem. No final do dia, voltam para casa com o corpo intacto, mas a mente esgotada sem a mínima disposição para estudar, ler, meditar ou refletir.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Deixe seu Comentário!

comentários

10 Maiores goleadas do São Paulo sobre o Corinthians

Lista dos 12 principais impostos federais do Brasil