in

Os 15 países com mais servidores públicos no mundo

Qual País com maior número de funcionários públicos no mundo?

Será que a relação de servidores públicos pela população de um País é indicador chave de sucesso ou insucesso ?

De maneira geral, nós brasileiros entendemos que quantos menos servidores públicos melhor. Contudo muitos países de primeiro mundo tem um número expressivamente maior que o nosso em termos de servidores públicos / população.

A OECD – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico publicou um estudo com os países que mais possuem servidores públicos no mundo, o numéro é sobre o percentual ta população total.

 

Este estudo foi realizado em 2015 e o link para o artigo completo está no final deste post.

 

15 – Japão – 5.9 % da população é composta por funcionários públicos.

14 – Coréia do Sul – 7.6 %

13 – Alemanha – 10.6 %

12 – Turquia – 12.4 %

11 – Itália – 13.6 %

10 – Estados Unidos da América – 15.3 %

9 – Espanha – 15.7 %

8 – Reino Unido – 16.4 %

7 – Grécia – 18 %

6 – Canada – 18.2 %

5 – França – 21.4 %

4 – Finlândia – 24.9 %

3 – Suécia – 28.6 %

2 – Dinamarca – 29.1 %

1 – Noruega – 30 %

 


E no Brasil, quantos servidores públicos existem ?

O Brasil possui cerca de 3,12 milhões de servidores públicos. O que significaria cerca de 1,6% da população brasileira.

Fonte: http://www.oecd.org/gov/government-at-a-glance-22214399.htm

Fonte: http://www.valor.com.br/brasil/3046800/ibge-funcionarios-publicos-eram-16-da-populacao-brasileira-em-2012

Comentários

Leave a Reply
  1. O problema não é quantidade, e sim, os super salários, os super benefícios e as super aposentadoria recebidos pelos brasileiros. Isto faz com que as instituições públicas gastem muito com folha de pagamento e aumenta o déficit do INSS e previdências próprias.

    • É preciso combater os supersalários e quaisquer mordomias, mas a grande maioria dos servidores públicos no Poder Executivo têm baixos salários. Muitos, a maioria dos aposentados do Poder Executivo, recebe até o teto do INSS. O exagero está, praticamente todo, nos Poderes Legislativo e Judiciário e deve ser corrigido o mais rápido possível!!

  2. Os políticos com a ajuda da imprensa, jogam uma cortina de fumaça e o povão acredita, a culpa do déficit não é dos desvios Bilionários da classe política. A culpa é do funcionário público

  3. Entendo que funcionários públicos são municípais, estaduais e federais. Sendo assim, não acredito que tenhamos apenas 3,12 milhões de funcionários públicos no Brasil.
    O poder judiciário e o legislativo levam mais da metade da folha de pagamento do funcionalismo público. Esse é o grande problema brasileiro.

  4. Verdade! esses 3,12 Milhões é só os funcionários publicos FEDERAIS… tá faltando aí o es funcionários publicos Estaduais dos 26 estados, e dos funcionários publicos MUNICIPAIS dos 5570 municípios que somados vão dar mais de 30 MILHÕES DE FUNCIONÁRIOS PUBLICOS… Portanto sendo o país com mais funcionários publicos no mundo!!!

  5. Fala-se muita besteira sem nenhum conhecimento, primeiro pesquisem para poder opinar. Vocês sabiam que temos apenas 12% da população como servidores públicos, um dos índices mais baixos do planeta? Vocês também sabiam que o poder judiciário, que muito arrecada pra União, só recebe 0,66% do orçamento geral? Portanto, meus caros, o problema não está nos salários dos servidores e sim na má gestão que os políticos, eleitos pelo povo sabe tudo, fazem com os recursos públicos.

  6. Quem é esse Denilson da postagem anterior? De que ele tá falando? Os Países com maiores IDHs do mundo (Noruega, Dinamarca, Canadá, Alemanha, por exemplo) tem o triplo de servidores do Brasil. Tá profissionais na rede pública de saude, policiais, professores, auditores, etc. Etc. São esses profissionais que atendem a população mais carentes, os ricos não precisam desses serviços. As vezes nem moram no Brasil.

  7. Concordo com o senhor Amilton Carvalho, o problema não é o funcionário público, tem alguns que pra trabalhar tira dinheiro do próprio bolso. As vezes nem condições dignas de trabalho se tem, tb. falta gente, as pessoas estão sobrecarregadas, as verbas não chegam, ou de uma hora para outra são retiradas sem maiores explicações. Quem rouba o Brasil são os políticos desonestos, que só pensam no poder e ainda jogam o povo contra o funcionário, que é povo também.

  8. O problema no Brasil é a baixa produtividade dos servidores, em consequência de má gestão e da falta de cobrança de produtividade. Vale aqui o velho jargão “poucos carregam o piano”.

  9. Antes de combater os supersalários. .deveríamos combater a só negação fiscal das grandes empresas e instituições financeiras do país. Realizar um realinhamento de quem aposentação sem nunca haver contribuído junto à previdência. Com um percentual sobre o seu salário.
    E proibir a contratação de novos servidores após eleições nos municípios e Estados. ..os famosos cabos eleitorais

    Antes de

  10. Percebi muitos comentários refratários à contratação de servidores públicos e pelos gastos decorrentes em todas as esferas em salários e previdência. Eu moro na Paraíba e posso dizer qu não difere da maioria das cidades do Brasil cujo grande parte da economia de municípios depende do poder de compra de servidores públicos. Tal como dependem de transferências diversas tipo FPE e FPM. Ocorre em alguns casos que isso representa 70 % da mão de obra formal de alguns desses lugares. Para não delongar, posso provar com dados de que a economia da Paraíba e de suas cidades ou de estados semelhantes cuja a comércio, industria e agricultura não são desenvolvidos que sem servidores públicos quebraria a economia do Brasil inteiro. Os Estado mais industrializados perderiam quase 40% de suas vendas e por isso quebrariam. Comerciantes médios não alicerçados em multinacionais seriam dizimados. Sem o consumo de servidores públicos municipais, estaduais e federais, inclusive terceirizados todos os segmentos da economia estaria fora do mapa! Precisando de dados posso enviar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Deixe seu Comentário!

comentários

As 7 civilizações mais antigas do mundo.

Os 10 países que mais produzem Energia Solar